Total de visitantes....

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Amsterdam_Parte II



Como o esperado: Meus dias em Amsterdam foram incríveis!!! E não porque é a terra da maconha free, mas porque a cidade me encantou de outras formas.
Amei a diversidade, a cultura, a história por trás desse lugar que literalmente flutua em meio aos seus milhares de canais. (Amsterdam tem muitos mais canais que a própria Veneza, sabiam disso?!) Uma beleza única, característica e curiosa. As milhões de bicicletas por todos os lados, ao mesmo tempo que te deixam confuso, dão um clima super descontraído ao lugar.
Cada cantinho encanta, mesmo com todo o frio que estava fazendo...e fiquei só a imaginar o quão mais bonita a cidade fica durante o verão ou na primavera com suas famosas tulipas...
A dica que eu dou é: façam o free tour que rola todos os dias saindo da praça do Dam, bem no centro da cidade, facinho de achar...logo onde tem um obelisco, que é um dos monumentos dedicados às vítimas da segunda guerra mundial! Vale muito a pena, os guias sao super simpáticos e passam a história da cidade com um clima descontraído e bem humorado. Além disso eles dão altas dicas de lugares legais que não se pode deixar de visitar.
A cidade toda me deixou fascinada, então não tenho como destacar um só ponto que eu mais tenha gostado...porém posso afimar que a casa onde viveu Anne Frank foi um dos pontos forte, é demais, tudo que envolveu sua história de vida está lá vivo, e se pode sentir tudo muito acesso, muito intenso...real na verdade!
Amsterdam com certeza é uma cidade pra se fazer outras visitas, e quem sabe até estender a estadia por um período mais longo...ma isso é se de pensar bem mais lá na frente!
See u in Berlin!!!

Um comentário:

Mr. Lemos disse...

Engraçado... é exatamente assim que eu descreveria Amsterdam... incluindo o destaque para a casa da Anne Frank. Acho que o lugar é lindo demais mesmo...