Total de visitantes....

segunda-feira, 21 de março de 2011

St Paddy´s Day 17/03/2011



Pensa em muita gente!
Agora multiplica por dez!
Foi assim que eu me deparei com as ruas aqui em Dublin. Multidões cobriram as ruas de verde e laranja pra festejar o feriado mais importante do país. Lá estavam crianças, velhos, namoradoros, bêbados, pais, amigos, mais bêbados, celebridade irlandesas, aluma outra centena de bêbados...e por ai adiante...haviam turistas de todos os cantos e lógico os compatriotas brasucas não faltaram...pois como sempre nos fazemos presentes nos principais eventos na cidade....até parecia dia de carnaval no Brasil, hehehe!!!
Foi muito legal ver um povo vindo de um lugar tão distante mostrar orgulho por uma terra que não é sua, deixar transparecer que ama essa Ilha tão doida quanto nosso próprio país...e claro, foi ainda melhor ver e ouvir mais uma vez o quão a grande maioria de nós é orgulho por ser Brasileiro....por um segundo cheguei a me sentir em casa (a do Brasil...hehe).
Temple bar simplesmente virou pelourinho por alguns instantes, com a nossa batucada típica e inconfundível. Tocada, seguida e dançada não só por brasileiros, mas por alguns Irlandeses também, o que não me surpreendeu muito, pois a grande maioria deles adora nossa música, nosso mundo e nossa gente.
Quanto à parada, não posso falar muita coisa, pois pra mim não fez absolutamente nenhum sentido. O que ficou bem claro foi que o feriado é uma mega desculpa (mais uma) pra beber muito, o dia todo, encontrar os amigos, beber mais um pouco, festejar o que quer que seja, onde seja, como seja e acabar num pub tomando mais umas...hahah
Esse foi meu primeiro Paddy´s Day aqui em Dublin, mas tive a impressão de que eu já o tinha vivido antes, e no decorrer do dia percorrendo as ruas e pubs da cidade, me dei conta de que há um ano atrás lá estava eu em minha casa no Brasil, fechando minhas malas e partindo para o desconhecido...me apertando de medo por não saber o que encontraria nessa ilha tão distante.
E no dia do padroeiro da Irlanda, mergulhei em um filme dentro da minha própria cabeça e revivi muitos dos momentos que passei aqui, tantas coisas mudaram, muitos amigos chegaram e se foram, outro novos estão vindo...e tive apenas uma certeza: a de que fiz a escolha certa ao vir pra Dublin. Hoje aqui já é minha casa, apesar de não saber por quanto tempo mais, já posso dizer com certeza de que uma parte do meu coração já mora aqui.
E no balanço geral do dia, posso dizer que amei o feriado, amei ver Dublin lotada de gente bonita, alegre, colorida e bêbada!!! hahahahah Amei estar entre amigos, curtir o dia fora do trabalho e descontrair um pouco...estava realmente precisando disso.
Mas confesso que, senti falta de algumas pessoas em especail, porém não deixei de festejar e curtir, afinal já era quase meu aniver de vida Dublinea...
E que o tempo que ainda me resta aqui (realmente não faço idéia de quanto!!!) seja repleto de mais dias como esse, cheios de alegria, amigos, festas, comemorações e a certeza de que estou trilhando pelo caminho certo!!!

"kiss me, I´m Irish...hahaha"

2 comentários:

Rafa Alarcon disse...

E como eu vi brasileiro festando viu! Acho que até mais que irlandês. Mas é um feriado que me encantou muito também, vi o quanto eles são patriotas (pelo menos nas cores da bandeira) e tive a completa certeza do quanto bebem, meu deus! No próximo ano não esquecerei de levar a minha escadinha, assim eu vejo melhor! haha um beijo!

Mr. Lemos disse...

Melhor desculpa pra beber, não há!!! hehe. Bom que se divertiu, querida. A parada foi mais fraca que nos anos anteriores, mas a bagunça na rua é sempre boa... Como foi a ressaca?
bjo