Total de visitantes....

domingo, 1 de maio de 2011

Ontem, hoje e amanhã

Queria saber quem foi que disse que a dúvida tem algum benefício. Não sei onde, quando e nem como. Claro, que se há dúvida é porque há diferentes opções. Mas considerando que existem momentos em que a decisão a ser tomada não pode mais ser adiada ou mal resolvida, estar em dúvida não deixa as coisas nada fáceis.
Eu poderia dizer dizer que o maldito benefício da dúvida está me deixando maluca (além do normal), me tirando o sono (que nunca me falta, graças a Deus), me deixando sem fome (coisa praticamente impossível se tratando de mim)...ou seja, está me tirando de mim mesma...
O resultado que se busca é sempre o mesmo, ser feliz acima de tudo, independente do caminho que foi seguido. No meu caso a dúvida vem entrelaçada com uma boa pitada do velho e bom medo...só pra deixar tudo mais apimentadinho, o que completa a mistura de sentimentos e emoções que borbulham na minha cabeça, ou será no coração!? Já nem sei dizer quem está falando mais alto agora, mas confesso que a tendência está para o coração...é como se ele estivesse gritando bem alto, me dizendo o que eu devo fazer, e minha cabeça estivesse cobrindo meus ouvidos para que eu não ouça...
E como se já não bastasse essa muvuca toda de pensamentos x sentimentos, ainda tem a saudade, a distância e os sacríficios...mas já diziam há tempos: "Cada escolha é uma renúncia"...ou várias eu diria.
Li esses dias uma coisa intrigante no meu horóscopo (não que eu seja fiel à astrologia), mas como uma boa sonhadora que sou, não custa nada acreditar um tiquinho que seja nos astros né?!
Dizia que eu, do signo de cancêr, tenho uma forte tendência a me prender demais no passado, a comparar situações que já aconteceram com momentos atuais. E ao mesmo tempo tendo como regente o signo de aquário, sou extremamente focada no futuro, nos objetivos a serem alcançados, nos planos e no dia que ainda virá...ou seja: não consigo viver o presente como uma pessoa normal o faz. E realmente é o que me acontece, baseada no ontem, planejo um amanhã que acredito que me fará feliz. E o hoje deixo pra depois...ou eu perco pensando no ontem...
Melhor ficar com o benefício da dúvida né?! Pelo menos por enquanto, pois ainda acredito que as respostas virão...sinto que é tempo de decisões!!!

2 comentários:

Mr. Lemos disse...

Acho que poderíamos até fundar juntos um clube da dúvida por aqui... ;))
Boa sorte na busca das respostas, querida!
bjoca

Rafa Alarcon disse...

Seja qual for a sua dúvida, a gente sempre acaba aprendendo muito com uma escolha ou com outra! Espero que você escolha o melhor! Beijos!