Total de visitantes....

sábado, 14 de agosto de 2010

Bloco do eu sozinho na cidade luz...PARIS baby!!!

Eu já tinha me metido em algumas aventuras em minha própria companhia, mas dessa vez foi bem diferente. Encarei cinco dias de turista maluca numa das cidades mais visitadas do mundo...PARIS!
Logo na chegada já ancarei o metrô pra chegar ate o hostel. O que posso dizer é que achei o metrô meio boca braba, tipo meio macabro mesmo sabe. Mas confesso que é total eficiente, rápido e fácil de ser usado.
Primeira parada: Museu do Louvre. eu estava crente que não ia curtir, mas me enganei, eu AMEI, e mesmo não sabendo nada sobre arte, aproveitas minhas quase cinco horas de passei. e só deixei o museu porque eu tava praticamente virada de quarta para quinta e o sono tava pegando.
Lodo dei umas voltas pelos aredores do museu, o que me deixou ainda mais encantada. Cada cantinho, esquina, jardim, prédio...é tudo deslumbrante.
Nos dias seguintes consegui conhecer todos os pontos turísticos da cidade e ainda dei um pula na Euro Disney e no Castelo de Versalles...que é de cair o cú da bunda né?! Lindo, cheio de história, detalhes incríveis...e os jardins então, sem palavras, mágico!!!
A Torre Eifel é simplesmente indescritível, mas o quemais curti foi ficar no andar de baixo, olha pro alto e vendo ela arrar o céu...me senti emocionada de estar olhando aquilo tudo com os meus próprios olhos e não mais pelas fotos alheias...
Das pessoas já não posso dizer que são um encanto, achei muitos dos franceses soberbos e muito cheios de razão pro meu gosto. Claro que sempre tem excessões neh?! Enfim, acabei é ficando orgulhosa de ser brasileira e de ter escolhido Dublin como minhas segunda casa, mesmo que apenas por um tempo (tempo esse que acho que vai ser bem longo!!!)
O hostel foi um verdadeiro achado, pertinho de duas estações do metrô, o que me facilitou muito a vida, logo pude me virar bem e andar por toda a cidade sem maiores problemas.
Quando a comida, posso garantir que não me surpreendeu, além de tudo ser relativamente carom comparado a outras cidades da europa, a refeição mais saborosa que tive foi GIROS PITTA, no bairro dos artistas, perto de Notre Dame, e apesar de ser atendida com um BONJOUR MADAME, me lembrou muito meus dias off em Rhodes na Grécia, onde eu devorava dois GIROS num piscar de olhos...enfim, apesar de língua francesa ter me irritado um pouco, a má educação das pessoas e a falta de gentileza nos pontos turísticos, amei respirar o ar parisiense. Aprendi muito ao fazer essa aventura toda completamente sozinha...foi além das minhas espectativas.
Tudo me deixou estasiada, maravilhada...mas confesso que senti muita saudades da fria Dublin, que é mais quente do que muita gente imagina...e o melhor doi ouvir do agente da imigração: "Welcome home!!!" Realmente já me sinto em casa...






4 comentários:

Mr. Lemos disse...

huhauhhauuhaa
"de cair o cú da bunda" foi a melhor.
e encheu a cara de churrasquinho grego, foi?? muito bom....

Ju & Du na Irlanda disse...

Que fofo ouvir Welcome home;;;;

da ate vontade...

tem fotos de Paris???

adoprei o blog

abs

Unknown disse...

Adorei o post!
Estive lá também babeee a pouquinho tempo, ainda sonho com a champs...

O telefone até dou, depois que vc colocar o link do meu blog no seu blogrooolll! hahahaha
brincandooo (sério).
O nome dela é Louise e eu adorei, o tel da guria é 0876461064

beijoca

Corretora de Seguros disse...

Oi Flá,

Também fui sozinha em março para Paris. Mas dei muita sorte e fiz muita amizade legal no hostel. Fiquei 7 dias e meio e quase surtei com a cidade. Comi muito, muito crepe. hehehe
Agora estou indo semana que vem para Dublin e pretendo voltar, pois acabei não conhecendo muita coisa.
Adorei o blog.
Beijos